Sites Grátis no Comunidades.net
Aborto.
Você é a fovor do aborto?
Sim.
Não.
Ver Resultados

Rating: 2.3/5 (106 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

O Amor!

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,  não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;  não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba;

I Corintios 13; 2- 8




Total de visitas: 11785

Liderança forte e Inteligente.

Liderança forte e Inteligente.

PERIGOS NA LIDERANÇA

 

Sabe o que tem ocorrido hoje em dia, os líderes não tem mais o discernimento, entre poder ou autoridade, gerenciar ou liderar.

Por exemplo:

Poder ► É a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa não queira fazer.

Está claro para nós o que o poder tem feito a gerações no mundo a fora. Faça isso ou..., Faça isso senão...

Tem pessoas que estão em cargo de poder mais não tem autoridade, e se perguntarem quem gosta de trabalhar com ele vocês vão ver a resposta.

O Poder pode ser dado, vendido, comprado etc. Tem gente que não tem autoridade e ocupa cargo de poder. Porém a autoridade, não pode ser, comprada nem vendida, ou dada, é uma influencia adquirida pelo bom caráter. E tem pessoas que não tem cargo de poder e tem autoridade.

Autoridade ► A habilidade de levar as pessoas a fazer de boa vontade o que você quer por causa de sua influencia pessoal.

Já é um pouco diferente, só em conseguir com que, as pessoas, se agradem em fazer o que se pede de boa vontade e entusiasmada.

Liderança ► É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.   

Habilidade é uma capacidade adquirida. Influenciar é alegrar as pessoas com sua presença, seu jeito de ser, sua educação, sinceridade, amor, atenção, preocupação etc.

 

1º PERIGO NA LIDERANÇA DESANIMO.

 

I Reis 19: 4

Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

 

Sabemos que uma das qualidades indispensáveis ao líder é o entusiasmo, é a alegria, é a animação, para que ele busque e alcance os objetivos que elegeu como importantes em sua vida pessoal, em seu grupo ou organização. Estamos falando de Elias o profeta de Deus, que por uma afronta, desistiu de continuar sua caminhada. Hoje em dia as pessoas desistem com muita facilidade, mais o segredo do sucesso, e estar firme em suas escolhas e perseverar até alcançá-las. No entanto vão surgir muitos obstáculos e você precisa estar pronto para enfrentá-los, e defender seus sonhos com unhas e dentes.

Algumas causas de desânimo:

1º Frustração ► Quando um projeto que achamos que é o melhor para a empresa, mas não são comprados por todos.

2º Oposição ► Pessoas que não cooperam e querem ver-nos afastados da posição.

3º Falta de Apoio ► Incentivo dos líderes e não só cobrança.

4º Abandono das pessoas em quem confiamos ou de quem dependemos.

 

 

2º PERIGO NA LIDERANÇA EGO INFLAMADO

 

Provérbios 16: 18

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.

A soberba tem sido a causa da queda tanto no reino espiritual como na existência humana. Quando paramos para analisar onde toda a desgraça começou, vamos descobrir que por detrás do pecado há uma motivação de soberba, de orgulho, de sede de reconhecimento e louvor.

 

Temos conhecimento  de líderes que caem e nunca mais conseguem ser os mesmos.

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, ao lado do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Isaias 14: 13-14.

 

Existem duas coisas que quero falar sobre ego-inflamado. GANÂNCIA E AMBIÇÃO

GANÂNCIA ► Desejo ardente de possuir bens materiais, riqueza, poder, glória.

AMBIÇÃO ► Ambição de ganhar e possuir; cobiça ► Desejo ardente de possuir.

 

Qual das duas é mais saudável? Tendo como exemplo o de Lúcifer, fica claro que não podemos desejar e nem cobiçar, o que não nos pertence, a ganância de ter e desejar posições e postos será preciso alguém sair. E nessa batalha acirrada muitos se machucam, pelas táticas que são usadas nessa guerra de poder. Porem Lúcifer se deu mal e é assim com qualquer um que queira subir sem que seja de forma honesta, claro que temos que ter ambição, desejar ser alguém, ter respeito, prosperar, mas isso de modo que ninguém se machuque sendo feito pela conquista de um bom trabalho prestado.    

Já tem pessoas que conquistaram mas se esqueceram como começou, e são agressivas, petulantes, arrogantes, pedantes, gostam de aparecer para mostrar que tem poder, humilham pessoas etc. É sempre bom lembrar quem éramos antes de estar onde estamos.

Exemplo: O rei Uzias! 2 Crônicas 26

 

 

3º PERIGO NA LIDERANÇA  A MENTIRA

 

Provérbios 12: 22 lábios mentirosos.

 

João 8:44 O pai da mentira.

 

Hebreus 6: 18

Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;

 

A derrota de Eva foi à escolha que fez, mas sabendo a verdade que não deveria nem tocar no fruto, da árvore que estava no meio do jardim, assim tem acontecido com muitos líderes mesmo sabendo que não devem fazer algo, mas fazem. Mentira não é só a falada, e sim a escolha, deixando de ouvir a Deus que tem a verdade, porque ele é a verdade, para dar, ouvidos, a voz do Diabo a mentira. Quer um ministério abençoado? Sempre escolha a verdade por mais dura que seja.

 

4º PERIGO DA LIDERANÇA  A TENTAÇÃO

 

I João 2:16-17

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

 

Devemos estar atentos às seduções desse mundo, e suas iguarias, comidas finas que aparentemente são boas mais são ruins.

E devemos buscar a cada dia as coisas de cima, onde tem todo ensinamento e toda riqueza, que irá nos mostrar como viver nesse mundo seduzido pela; prostituição, corrupção, ganância, traição, inveja, egoísmo, malícia etc.

 

Colossenses 3: 1-3

PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

E sempre que formos surpreendidos com alguma fraqueza, tentação, devemos renovar nosso pensamento, lembrar do passado, compará-lo ao presente, para ver se vale à pena fazer isso, mesmo sendo hoje uma nova criatura em Cristo.

 

Efésios 4: 22-25

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

Sabe, tem líderes que se superestimam, pensam ser fortes e podem enfrentar o perigo cara a cara, porem tem batalhas que temos que recuar. Para estudar uma nova estratégia para voltar à batalha e pelejar para vencer.

 

Tessalonicenses 5: 22.

Abstende-vos de toda a aparência do mal.

 

5º PERIGO NA LIDERANCA  A PRECIPITAÇÃO E IMPOSIÇÃO

 

Mateus 16: 22.                                                                                                                                                              

E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

1º Cuidado ao agir no calor das emoções, por quê?  As diversas situações nas quais os lideres são colocados, muitas vezes, pressionam nossos sentimentos ao ponto que; podemos fazer a coisa errada pelo fato de ter de tomar uma decisão.                                                                                                                                                            2º Um líder não pode olhar apenas para o agora, por quê? Deve ter uma visão do presente para o futuro, que seja a curto, médio, ou longo prazo. Jesus estava olhando para a cruz, mas Pedro olhava apenas para o momento em que estava.                                                               

3º Parte do trabalho de liderança requer uma análise das conseqüências, por quê? O que teria acontecido se Jesus ouvisse Pedro naquela situação? O plano da redenção não se cumpriria. Ao levar em conta a

 

conseqüência de suas palavras Pedro mudaria de atitude. O líder tem que medir suas ações com a medida das conseqüências.                                                          

4º A precipitação é precedida do egoísmo nas decisões e pensamentos, quando não se ouve o próximo, nem o grupo, nem ninguém. Ouvir faz parte da liderança. Assim, periodicamente devemos fazer algumas perguntas para nos alertar contra o risco da precipitação: Eu estou com as emoções á flor da pele? Se eu disser tais palavras, irei trazer com isso agrave a situação e traga conseqüências ao meu grupo (ou igreja)? O que meus colegas e irmãs falam e pensam sobre determinada situação e atitude? Eu orei e coloquei diante de Deus cada situação e pessoa envolvida? Eu olhei pra frente?                                                                                    

5º Caso você seja precipitado em alguma situação, seguem algumas dicas valiosas.  Ore peça perdão a Deus e aos próximos que foram envolvidos, pois uma palavra de perdão é a solução de muitas dificuldades na liderança. Pare e pense nas pessoas envolvidas e nos seus sentimentos.                                                                                                                                 Resolva imediatamente a situação, pois cada momento que for deixado de lado pode se tornar uma “bola de neve” aumentando a cada dia. A imposição é o ato de fazer o outro aceitar a sua determinação, assim o líder chega á beira do autoritarismo, não liderando, mas oprimido os seus liderados. Nenhum grupo gosta de conviver com este tipo de liderança. No exemplo de Zedequias no livro de Jeremias 32ª 39. Encontramos um rei que “fez o que era mau perante o Senhor”, e apesar dos avisos do profeta, ele impôs a sua condição de rei para fazer o que bem entendia o que culminaria com a destruição de Jerusalém. A imposição é um ato egoísta por natureza, pois nasce de uma decisão autoritária, sem medida, que ultrapassa o respeito pelo próximo e leva o líder diretamente a um lugar de solidão.