Sites Grátis no Comunidades.net
Aborto.
Você é a fovor do aborto?
Sim.
Não.
Ver Resultados

Rating: 2.3/5 (110 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

O Amor!

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,  não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;  não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba;

I Corintios 13; 2- 8




Total de visitas: 12268

O Chamado e o Preparo.

O Chamado e o Preparo.

O CHAMADO

Chamado Significa ► Nomeação ou Convocação. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (João15: 16). Não aos os homens que se escolhe por algum motivo; capacidade, escolaridade, cultura, nível etc. Não! A realidade do Senhor é completamente diferente. Primeiro é ele que nos escolhe. E quais são os critérios para sua escola? Escrúpulo, formatura, capacidade humana, cultura, poliglota, beleza, inteligência ou riqueza? O Senhor não estar preocupado com nada disso, e sim em mostra o seu poder na vida do homem que o criou para sua imagem e semelhança. Nem sempre o que brilha é ouro já dizia um pastor amigo meu. O Senhor sabe que o melhor do homem não estar fora dela e sim dentro como o Eterno deixa claro que são as fontes de vida. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. (Provérbios 4 : 23)

Quando Davi foi escolhido para ser ungido a rei nem mesmo o profeta Samuel tinha a visão que era ele, e sim um do mais belo filho de Jessé, eu acredito que, quando ele ouve a voz do Senhor lhe dizendo que nenhuns dos que estavam presentes eram o escolhido, ele então se perguntou quem pode ser, que nem mesmo seu pai o lembrou. E perguntou tem mais algum filho? Jessé meio sem graça como que parecendo ter enganado o profeta disse tem um que estar trabalhado no campo com as ovelhas. O que quero dizer é que Deus nos surpreende como faz suas escolha, ao mesmo tempo em que estabelece regras para uns e para outros não. Como por exemplo, Saulo, quem dos seguidores do salvador creditaria que ele era chamado pelo todo poderoso? Ninguém! Volta a dizer o Senhor estar mais preocupado em mostra seu poder para a humanidade. O poder de transformar os corações e as vidas das pessoas. Agora olhe para Pedro o oposto de Saulo, ele era pescador, analfabeto, homem sem cultura, um rude, porem Saulo intelectual, poliglota, escriba, fariseu, o que eles tinham em comum eram homens sanguíneos, e esperavam o Messias, mais os dois eram escolhidos, com isso Deus deixa claro que com ele não há acepção de pessoas, nem de classe, nem de cor, nem de raça. Se você acha que por não ter estudos não pode ser chamado, estar muito enganado porque Deus capacita aos que ele escolhe. Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, (II Coríntios 3: 5).

O Senhor em sua eterna sabedoria faz agregar uns aos outro, para fazer crescer seu rei entre os homens na terra, unindo um homem como Paulo a Pedro para serem um dos maiores exemplo da historia do cristianismo há ser seguido em nome de Yeshua. Isso que dizer que no reino de Deus uns precisa dos outro, ninguém é desprezado na igreja do Senhor, como Paulo, precisou da benção de Pedro para levar a palavra, Pedro precisou da coragem de Paulo, para se esmerar em um homem que nem ao lado do mestre viveu e perdeu sua vida como premio por anunciar o salvador que ele tinha encontrado isso fez com que Pedro continuar a obra do Salvador aos gentios.

O PREPARO

  Como o homem é preparado não tem muito segredo, ele comessa pela escolha em servi-lo. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. (Deuteronômio 30: 19)

No preparo o homem aprende que o senhor nos dar a escolha e nos mostra a melhor opção, no entanto nos que a tomamos. Porque só o Senhor tem o melhor modelo de vida para nos. Quando escolhemos estar com nosso criador vamos aprender a ter dependência dele e viver em função dessa dependência. TODOS os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais. E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem. Deuteronômio 8:1-4

O senhor que preparar o homem para se encontrar com ele, como uma noiva se prepara para se encontra com sue noivo.

Foge dos paradigmas humanos a forma como o Senhor prepara o homem, quando parece estar tudo bem, derrepente não estar mais, lembro de nosso irmão José filho de Jacó, ele era o filho tão esperado de sei pai, o filho do amor de um homem e uma mulher, Jacó estava feliz, mais muito feliz com essa benção de Elorrhim, no entanto o todo poderoso tinha outros planos para José seu filho, o tinha escolhido para uma tão nobre missão e deveria ser preparado, aos 17 anos de idade comesou o prepara quando tudo ia muito bem para o jovem, que era o orgulho de seu pai, recebendo alguns privilégios que seus irmãos mais velhos gostariam de receber, mais não tinham. Ele era um homem que Deus olhava seu coração, mas precisava ser dependente Deus para entender a sua chamada, e quem pensaria que o senhor iria escolher a forma mais dura para o tira da dependência de seu pai e sua mãe? Como diz o profeta Isaias. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55: 9-8)

E como foi duro e é ainda hoje quando lembramos de seu sofrimento ao longo de anos, o que nos refrigera é fim da historia, que se torna maravilhosa, mostrando que, o caminho escolhido pelo nosso pai para nos prepara sempre será perfeito e jamais entendido. Porque, Deus, jamais dará algo ao homem, sem que ele primeiro saiba e reconheça o real valor do que estar recebendo. Acredito que essa seja a filosofia do nosso salvador depois que Adão e Eva desprezaram a vida eterna. A maior prova que o homem é submetido perante o senhor, é se realmente ele será capais de servi-lo independente de qualquer circunstancias. Exemplo:

Com dinheiro ou sem dinheiro, com casa ou sem casa, com mulher ou sem mulher, com perseguição ou sem perseguição, com calunia ou sem calunia, com benção ou sem benção, com roupa ou sem roupa etc. Enquanto isso sucede ao homem Deus o experimenta se terá alegria em servi-lo. Como diz o profeta Habacuque.

 

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda.  Habacuque 3: 17-19