Sites Grátis no Comunidades.net
Aborto.
Você é a fovor do aborto?
Sim.
Não.
Ver Resultados

Rating: 2.3/5 (106 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

O Amor!

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,  não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;  não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba;

I Corintios 13; 2- 8




Total de visitas: 11802

Os Amigos do Eu.

Os Amigos do Eu.

 

OS AMIGO DO EU E SEUS INIMIGOS

 

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 19  Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

ROMANOS 7: 15-25

PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

ROMANOS 8: 1-8

OS TREIS AMIGO DO EU

1º OLHOS ALTIVOS

2º IRA

3º INDEPENDENCIA

 

Diante da realidade dessa palavra o apostolo Paulo revela pra nos dois conflitos que era travado com ele mesmo.

1º O conflito interior da consciência = espirito

2º O conflito exterior da carne = vontade

 

1º OLHOS ALTIVOS  ► pessoa orgulhosa, arrogante e egoísta

 

Orgulhoso ► soberbo ou empáfia

Soberba ► sentimento superior aos outros – orgulho excessivo

Orgulho ► sentimento elevado de que alguém faz de si mesmo

Arrogância ► altives – insolência- presunção

Insolência ► atrevimento – grosseiro – desaforado

Presunção ► suposição – suspeita – vaidade

Vaidade ► qualidade do que é vão – instável ou de pouca duração – desejo imoderado de merecer a admiração dos outros – vangloria – ostentação – futilidade

Ostentação ► exibição vaidosa – aparato – luxo – magnificência – pompa

Futilidade ► inútil – leviano – vão

Leviano ► irrefletido – imprudente – inconsciente – precipitado – inconsiderado – insensato – que não tem seriedade.

 

Olhos altivos são ► determinado ser que tem sentimento superior aos outros e que faz elevado conceito de si mesmo sendo imprudente, precipitado, irrefletido, egoísta, atrevido, grosseiro e desaforado.


Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:

Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente. 

Provérbios 6 : 16-17

 

É o primeiro do topo da lista.

 

SEBE PORQUE DEUS ODEIA ESSE SENTIMENTO?

Observe que esse sentimento é o responsável pela destruição de tudo de bom que Deus faz.. Esse é o motivo em que o Senhor o odeia.

 

COMO SE INDENTIFICA OLHOS ALTIVOS?

 

13  Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. 14  Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. 15  Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. 16  Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. 17  Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. 18  Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. 19  Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.

Ezequiel 28: 13-19

12  Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! 13  E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. 14  Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. 15  E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

ISAIAS 14: 12-15

ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

GENESIS 3: 1-6

 

COMO É FACIO INDENTIFICA-LO NOS OUTROS? NE?

 

E por que reparas no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Mateus 7: 3-5

 

O QUE MAIS ME INTRIGA NESSA HISTORIA É ADÃO

 

Depois de Eva ter feito tudo errado, comendo do fruto da árvore proibida ela vai e dar ao seu marido e ele sem mostrar nenhuma resistência.

A Bíblia diz que ele tomou e comeu.

Parem para pensar sobre isso e fiquei procurando uma resposta para esse acontecimento.

Comecei a fazer muitas perguntas?

1º Como é que ele come do fruto sem dizer nada?

2º Não seria possível que ele fosse enganado comendo aquele fruto pensando ser outro.

3º Ele conhecia bem o jardim e seus frutos ele era o responsável, ou seja, o agricultor.

 

Porem antes de comer o fruto Adão era puro sem pecado.

 

Ai a resposta veio!

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

Efésios 5:23-24

 

O homem naquele momento, Adão representava Cristo.

 

E a mulher representava a igreja ou o povo com pecado.

 

Ai surge à resposta!

 

Após comer do fruto Adão se tornou alma vivente. Perdeu a imortalidade.

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.

I Coríntios 15 : 45-49

Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

I Coríntios 15 : 22


Só quem ama entende quem erra! O amor de tal maneira.


Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Isaias 53: 4-7

OLHE O QUE ACONTECE COM QUE TEM OLHOS ALTIVOS.

 

Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos. 

Salmos 18 : 27

 

Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei.

Salmos 101: 5


Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido;

Isaías 2 : 12

 

COMO LIDAR COM OLHOS ALTIVOS


1º Vamos combater os pensamentos facciosos com pensamento divino.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.  O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

FILIPENSES 4:8-9

PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Colossenses 3: 1

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

MATEUS 6: 22-23

Sede unânime entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;

Romanos 12 : 16


2º IRA ► Raiva contra alguém, indignação, desejo de vingança.

 

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. 

Efésios 4: 26

Os homens escarnecedores alvoroçam a cidade, mas os sábios desviam a ira.

Provérbios 29 : 8

COMO DESVIAR A IRA?

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós. Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

EFESISO 4: 22-32


3º Á INDEPEMDENCIA ► Que não depende de ninguém ou de nada, autônomo, livre.

 

O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.  Provérbios 12 : 15

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

Provérbios 14 : 12

 

Quem é independente não tem previsão no futuro vive só pro presente

E vivem em função do que acha o deve fazer.

 

QUEM DEPENDE DE DEUS VIVE DIFERENTE


Vive em função da palavra do Senhor para ser referencial no presente e ser um sucesso no futuro.

 

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

MATEUS 7: 24-27

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

JOSUE 1: 8

O CAMINHO DO SENHOR

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

MATEUS 7:13-14

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14 : 6

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; 

Mateus 16: 24


QUAL HÁ RECOMPENSA EM SER DEPENDENTE DE DEUS


1º SER FILHO

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

JOÃO 1: 12

2º SER ABENCOADO E UM DISCIPULO

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

JOÃO 15: 7-8

3º SER SALVO

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Mateus 24 : 13